..........."Convém que o trabalho das crianças não seja uma simples cópia; é necessário que seja realmente a expressão de seu pensamento." Ovide Decroly

Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 22 de maio de 2012

SEDUC/SV e AHOM Educação


PROGRAMA MUNDO LEITOR
Linhas da Vida

Começou no último dia 18 de maio, e tem o encerramento previsto para o dia 28 de maio, a entrega dos Alfadidáticos: Linhas da Vida – Balanço, do Programa Mundo Leitor, que serão utilizados por todos os alunos dos 5ºs anos de escolaridade das escolas municipais de São Vicente.
A E.M.E.F. Constante L. C. Houlmont deu o pontapé inicial no cronograma de entregas. Os pais foram convidados e prestigiaram o evento que contou com a participação efetiva da equipe de gestores, professores, alunos e funcionários.
Parabéns a todos.
 "A leitura do mundo precede a leitura da palavra"
Paulo Freire

terça-feira, 15 de maio de 2012

FORMAÇÕES 2012


IMPLEMENTAÇÃO DO “PROGRAMA MUNDO LEITOR: Linhas da Vida”

Nos dias 7 e 8 de maio, os professores dos 5ºs anos de escolaridade das escolas municipais de São Vicente participaram da 1ª reunião de formação essencial do “Programa Mundo Leitor: Linhas da Vida”, promovido pela SEDUC/SV e AHOM Educação.
Nesta data os professores conheceram o material de trabalho e a dinâmica do programa. A Reunião contou com a participação do articulador da AHOM - professor Jardiel Loretto e da co-autora do material, a professora Marcia Porto. As reuniões aconteceram nas dependências do CECAP. 
Agradecemos a significativa participação, carinho e a colaboração de todos os professores!