..........."Convém que o trabalho das crianças não seja uma simples cópia; é necessário que seja realmente a expressão de seu pensamento." Ovide Decroly

Feeds RSS
Feeds RSS

terça-feira, 15 de maio de 2012

FORMAÇÕES 2012


IMPLEMENTAÇÃO DO “PROGRAMA MUNDO LEITOR: Linhas da Vida”

Nos dias 7 e 8 de maio, os professores dos 5ºs anos de escolaridade das escolas municipais de São Vicente participaram da 1ª reunião de formação essencial do “Programa Mundo Leitor: Linhas da Vida”, promovido pela SEDUC/SV e AHOM Educação.
Nesta data os professores conheceram o material de trabalho e a dinâmica do programa. A Reunião contou com a participação do articulador da AHOM - professor Jardiel Loretto e da co-autora do material, a professora Marcia Porto. As reuniões aconteceram nas dependências do CECAP. 
Agradecemos a significativa participação, carinho e a colaboração de todos os professores!

  


A Secretaria de Educação, a professora Tânia Simões deu as boas vindas ao grupo de professores e falou com entusiasmo sobre a educação em São Vicente.


Jardiel Loretto apresenta a AHOM Educação e o “Programa Mundo Leitor: Linhas da Vida”


A professora Macia Porto, co-autora do caderno de atividades do “Linhas da Vida”, esclareceu as dúvidas e deu ideias de como trabalhar com o material.


O QUE É O PROGRAMA MUNDO LEITOR
O Programa Mundo Leitor está estruturado por um conjunto de estratégias de ensino-aprendizagem convergentes, formadas por artefatos inovadores que promovem nas pessoas a consciência do seu protagonismo no mundo, com o objetivo de transformá-las e garantir uma educação de qualidade. O nome “Mundo Leitor” está diretamente relacionado ao entendimento de que uma educação de qualidade se fundamenta na leitura em todos os seus âmbitos e ambientes.


Mais informações em: www.ahom.com.br



3ºs ANOS DE ESCOLARIDADE

No dia 9 de maio, as professoras do 3º ano de escolaridade participaram da reunião de formação promovida por esta secretaria e a editora Moderna com o tema: Alfabetização e Letramento, com a palestrante Lia Suzana Gonzalez.
Muito obrigado pela participação de todos os professores.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: