..........."Convém que o trabalho das crianças não seja uma simples cópia; é necessário que seja realmente a expressão de seu pensamento." Ovide Decroly

Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 25 de junho de 2012

FORMAÇÃO - 3º ANO DE ESCOLARIDADE e ACELERA

No dia 25 de junho de 2012 ocorreu a segunda formação essencial para o 3º ano de escolaridade, e professores do projeto "Acelera" com o professor Lucas Lamosa, Assessor Técnico Pedagógico nas áreas de Geografia e História da Secretaria de Educação de São Vicente e o professor Guilherme Falcão, Assessor Técnico Pedagógico de Geografia e História da Secretaria de Educação de São Vicente e suporte de tecnologias nas Salas de Recursos Multifuncionais desta Secretaria.


E-mails: lucaslamosa@hotmail.com / guilherme_falcaoreis@hotmail.com


Os professores Lucas e Guilherme abordaram o tema do uso das tecnologias como potencializador da prática pedagógica, utilizando como recursos o PowerPoint (e similares) e Smart Notebook, software específico para o uso da lousa digital.


Agradecemos a participação de todos os professores, e desejamos todo sucesso nesta jornada. Voltamos a informar que o e-mail: blogfundamentalsv@gmail.com serve como um canal de contato pedagógico entre a Diretoria de Ensino Fundamental e os professores. Utilize esta ferramenta.
Um grande abraço!






Abaixo segue cópia das aulas interativas criadas para o Smartboard Notebook 11 (software da lousa digital).

Aula de História - 3º ano - Diversidade Cultural

http://www.4shared.com/file/iGHWeWrQ/Aula_de_Histria.html


Aula de Geografia - 3º ano - Baixada Santista



Abaixo segue apresentações utilizadas durante a palestra.


Link para download:



Link para download:




Link para download:

http://www.4shared.com/office/gB0c_xgP/power_point_errado.html

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário: